Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Cláudia Favato Design em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos Clientes e com as normas civis, em especial as constantes do CDC – Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.
Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para a loja:
Cláudia Favato Design
Rua Terezeinha Lopes Azevedo 150, Planalto
CEP: 31730-560 – Belo Horizonte – MG.
Embale o(s) produto(s) em desacordo junto a Nota Fiscal e os dados abaixo descritos preenchidos no verso da Nota Fiscal.
O produto será enviado para o endereço informado por e-mail e, obrigatoriamente, terá que estar acompanhado da nota fiscal, com os seguintes dados descritos no verso:
– Nome completo;
– Número do pedido;
– Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;
– CPF e dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento (desistência);
– Assinatura do cliente.
As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao cliente, através do e-mail contato@claudiafavato.com.br. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.
TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO
Em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:
– Envios de peças para trocas e ou devoluções deverão ser feitos pelos Correios. Fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela Cláudia Favato Design;
– Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da Nota Fiscal, etiquetas, todos os acessórios e na embalagem original;
– A mercadoria será analisada e em, no máximo 30 (trinta) dias, será apresentada ao consumidor a solução.
O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 90 (noventa) dias, com a aprovação do cliente.
TROCA POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA
Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento no cartão de crédito.
O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito terão o prazo de até 7 (sete) dias úteis para serem realizados pela Cláudia Favato Desing. Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimentos em conta bancária de terceiros.
DEVOLUÇÃO DO PRODUTO AO CLIENTE
O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental ou provocado;
– Desgaste natural em decorrência do uso;
Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a empresa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.
No momento do recebimento do produto para análise de troca, a Cláudia Favato Design confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis.
DISPONIBILIDADE DO PRODUTO
Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:
– Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
– Escolha de um produto com valor superior e utilizar o valor do produto para troca como cupom de desconto;
PRECAUÇÕES
– Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;
– Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;
– Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitada pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, cujo e-mail é contato@claudiafavato.com.br